Escritório de Arte

Artistas

Bernardo Magina

Bernardo Magina

Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Possui graduação em Abi – Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). É mestrando do PPGARTES/UERJ. Foi assistente de ateliê de Orlando Mollica. Posteriormente, Bernardo Magina lecionou no curso de Desenho Contemporâneo na Escola de Artes Visuais do Parque Lage junto ao mestre. Nessa mesma escola, estudou com os professores Evany Cardoso, Gianguido Bonfanti, João Goldberg, Marcelo Campos e Suzana Queiroga. Também trabalhou como monitor nos workshops de cor do artista plástico e professor José Maria Dias da Cruz. Atualmente, leciona o curso de Desenho Contemporâneo no Espaço Cultural Olho da Rua em Botafogo.

Acessar o Portfolio.

 

Carlos Palladini

Carlos Palladini

Arquiteto com ampla experiência em projeto e no ensino, Carlos Palladini nasceu em Mococa (SP) em 1952, onde iniciou seus estudos em desenho. Transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1971, onde estudou na Escola de Belas Artes (UFRJ) e, em seguida, fez o curso de arquitetura.
Em 1981, retornou a sua cidade natal para trabalhar como arquiteto e continuou dedicando-se à pintura, realizando exposições individuais e participando de mostras coletivas. Após cursar mestrado na FAUUSP, mudou-se para Ribeirão Preto, onde vive atualmente.

 

Acessar o Portfolio.


Cosme Martins

Cosme Martins

Nascido no Maranhão em 1959, Cosme Martins é autodidata. Iniciou sua carreira em sua cidade natal, São Bento. Na época, pintava temas figurativos locais. Na década de 80, veio para o Rio de Janeiro com o intuito de expandir o reconhecimento de sua arte. Foi no Rio onde obteve orientação de grandes artistas como Aluísio Carvão, José Maria Dias da Cruz, Kate Van Scherpenberg, Luiz Áquila e Rubens Gerchman. Fato que favoreceu a obtenção de prêmios e participações em salões e importantes museus de arte como Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro e Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recebeu apoio, reconhecimento e interferências de críticos notáveis como Walmir Ayala.

 

Acessar o Portfolio.


Denise Calasans

Denise Calasans

Carioca, graduada em design de produto, comunicação visual e licenciada em artes pela PUC-Rio. Mestre em memória social pela UNIRIO. Como artista visual e educadora, pesquisa sobre afeto nas relações pessoais, ao vivo e nas redes sociais, temática esta que vem delineando seu projeto plástico mais recente com telas, assemblages e poemas. No Instituto Superior de Educação do RJ, atua como assessora cultural da Direção Geral, no design institucional e no âmbito do patrimônio cultural. Participou de diversos cursos de pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Vem atuando profissionalmente nas artes visuais desde 2000 com algumas participações em exposições e eventos de arte.

Acessar o Portfolio.

 

Isabella Marinho

Isabella Marinho

Carioca de 54 anos, Isabella Marinho utiliza como base do seu trabalho a figura humana, apoiada na pintura gestual com recurso da cor. Tem como referência os artistas Pablo Picasso e Matisse. Isabella Marinho tem aprimorado sua pintura com cursos no Parque Laje desde 1999.

Acessar o Portfolio.

 

JM Dias da Cruz

José Maria Dias da Cruz

Com mais de 60 anos de pintura, José Maria Dias da Cruz é um artista que possui obras nos principais acervos públicos do país e em importantes coleções particulares como Luis Chrisóstomo, Gilberto Chateaubriand e João Satamini. José Maria nasceu no Rio de Janeiro em 1935. Seu pai, o escritor Marques Rebelo, o colocou em contato com grandes artistas como, por exemplo: Pancetti, Milton Dacosta, Iberê Camargo, Tarsila do Amaral, Santa Rosa, etc. O artista iniciou suas atividades com a idade de 12 anos apenas. José Maria obteve orientações de Thomás Santa Rosa e, em Paris, recebeu orientação de Emílio Pietorutti. Hoje, José Maria é considerado um dos maiores teóricos da cor.

Acessar o Portfolio.

 

litho-silva

Litho Silva

Nascido e residente em Alagoinhas, Litho Silva é um artista autodidata. Há mais de 5 anos vem estudando e pesquisando os valores simbólicos da região. Litho tem se esforçado para retratar através de seu trabalho os sentimentos dos Alagoíndios invisíveis.

Acessar o Portfolio.


Lourane Lima

Lourane Lima

Natural da cidade do Rio de Janeiro, é uma colorista nata e autodidata. Sua formação é em Design de Interiores, mas é artista plástica por intuição e coração. Suas obras exalam sua personalidade determinada e marcante. Cada trabalho traduz toda a sua garra de viver. Lourane Lima explode em cores em suas obras, e nos permite viajar em um mundo de cores e movimentos.

Acessar o Portfolio.


Luiza Chrisóstomo

Luíza Crisóstomo

A artista é natural do Rio de Janeiro. Embora tenha formação em Engenharia Agronômica, sempre foi fascinada pelas artes plásticas, até que em 2013 começou seus estudos no Chancafe Estudio Arte. Tem sido também orientada pelo mestre das cores José Maria Dias das Cruz. Suas obras evocam a liberdade e espontaneidade de ação. Sua atividade artística é despretensiosa, descontraída e desobrigada de toda e qualquer espécie de intencionalidade. Cada obra não é um fim por si só, mas um meio lúdico pelo qual a artista entra em contato com o seu próprio universo.

Acessar o Portfolio.


Marco Velasquez

Marco Velasquez

Carioca, nascido em 1963, Marco Velasquez, ainda bem jovem, começou a estudar fotografia – seu primeiro contato com as artes visuais. De 1985 a 2008, atuou na área de publicidade e moda, onde ganhou vários prêmios. Depois de atuar durante uma temporada na fotografia digital, passou às telas. O artista abusa da Alquimia das tintas e das cores, onde mistura o colorismo, o abstrato e o figurativo. Teve seu trabalho abordado em artigo do crítico de arte Luiz Carlos Prestes Filho. Marco Velasquez tem entre seus mestres o fotógrafo Milton Montenegro, um pioneiro na manipulação de imagens e o pintor José Maria Dias da Cruz, mestre no uso das cores.

 

Acessar o Portfolio.


Ricardo Simões

Ricardo Simões

Começou num atelier de desenho de Paulo Ferraz em Copacabana. Seu pai foi desenhista e pintor, antes dele seu avô. Sua principal formação foi no MAM-RJ, onde estudou por três anos. Estudou com professores como Eneas Valle, Marcia Hotstein, Eduardo Sued entre outros. Os que mais marcaram o artista foram Walter Marques, Gianguido Bonfantti, José Maria Dias da Cruz e, posteriormente, Charles Watson. Seu pensamento artístico é influenciado por De Kooning, Da Vinci, Kandinsky, Keith Haring, Michelângeo, Van Gogh, Jorginho Guinle e Palatinick.

Acessar o Portfolio.

 

Rosane Chonchol

Rosane Chonchol

Carioca, formada em Psicologia na Faculdade Santa Úrsula, pós-graduada em Psicologia Clínica pela PUC e Psicanalista pelo Colégio Freudiano do Rio de Janeiro, Rosane Chonchol, na adolescência, estudou no exterior e ao retornar, passou a dedicar-se à psicanálise e às artes após praticar automobilismo em equipe amadora. Foi aluna de Beatriz Milhazes, Celeida Tostes, Daniel Senise, Dionísio Del Santo, Nelson Leirner e Wilson Coutinho, entre outros, na Escola de Artes Visuais do Parque Laje. Atualmente, Rosane Chonchol, leciona e realiza curadorias. Toda sua vida é voltada ao desenvolvimento de sua pesquisa no campo das artes visuais. Rosane Chonchol possui uma ampla produção artística.

 

Acessar o Portfolio.


Vera Hermano

Vera Hermano

É Mestra em História e Crítica da Arte pelo PPGAV/EBA/UFRJ e Graduada em Belas Artes pela EBA/UFRJ. A principal característica da sua obra é a utilização das marcas da oxidação do ferro sobre lonas. Vera Hermano, atualmente, é professora de História da Arte da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atua nas seguintes áreas: exposição, vernissage e pintura.

Acessar o Portfolio.